Administração

OBJETIVOS 

-        Formar gestores públicos e privados que venham a ter a habilidade analítica e reflexiva sobre seu campo de trabalho, provocando ações que favoreçam seu fortalecimento como cidadão e que propicie o bem-estar social.

-        Desenvolver competências gerenciais de ordens técnicas, metodológicas, comportamental, sociais, políticas, empreendedoras e de estabelecimento de alianças que possam ser potencializadas em diferentes meios, contudo, atentas às mudanças e tendências globais. 

 

PERFIL DO EGRESSO

 

A forma de a FARES interpretar a EDUCAÇÃO está intimamente relacionada com a estrutura e com as relações sociais nas quais ela está inserida. A definição das bases educacionais será norteada pelo diagnóstico das necessidades de estar em harmonia com a trajetória da sociedade em que vivemos.

Essa dinâmica coloca cerne do Projeto Pedagógico, a preocupação com o SER HUMANO que a FARES se propõe em formar ao longo de sua existência, preparando profissionais com competência técnica e postura social adequada diante dessa competência.

Decorrentes desses entendimentos constituem-se em compromissos educacionais da FARES, a formação de profissionais com o seguinte perfil:

 

Dimensão Técnico-Científica: Saber conceber e fazer:

-        Compreensão da universalidade das idéias;

-        Domínio dos lastros teórico-práticos da Habilitação (Plena e Específica, quando for o caso);

-        Capacidade de buscar e aplicar novos conhecimentos e tecnologias;

-        Adequada fundamentação teórica e instrumentalização técnica que permita adaptações às novas realidades, de qualquer natureza;

-        Utilização da criatividade para resolução de situações problematizadoras.


Dimensão Social e ser:

-        Compreensão da sociedade e suas múltiplas determinações;

-        Inserção da sociedade;

-        Capacidade de intervenção na realidade, respeitando a sua historicidade;

-        Capacidade de liderança.


Dimensão Moral: Saber e ser:

-        Desempenho de ações de qualquer natureza, norteado pelos valores de responsabilidade, solidariedade, ética e de bem-comum.


Dimensão Política: Saber fazer:

-        Exercício pleno de cidadania;

-        Atuação de forma empreendedora, buscando alternativas de sobrevivência também na livre iniciativa, rompendo a estrita dependência do emprego;

-        Capacidade de buscar soluções negociadas;

-        Visão prospectiva.


GRADE CURRICULAR, clique aqui para visualizar