I MOSTRA DE TRABALHO DE ENFERMAGEM

A I Mostra Interdisciplinar do Curso de Enfermagem da FARES contou com a apresentação e defesa de 32 trabalhos em forma de banner. O objetivo da mostra foi criar um ambiente onde os acadêmicos do curso de Enfermagem da FARES possam na prática aplicar e desenvolver a metodologia científica na prática do ensino e também uma forma de aprimorar a interdisciplinaridade em sua formação.

A disciplina de Educação para a Saúde é ministrada para os acadêmicos do 7º semestre visa e stimular os acadêmicos de

Enfermagem/FARES às atividades de Educação em Saúde, na promoção e prevenção da saúde, no engajamento da população e sua participação em assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida, através de ações educativas, proporcionando autonomia e melhora da situação de saúde da população em geral.

A intervenção será feita pelos acadêmicos do 7º semestre do curso de Enfermagem da FARES orientados pelas professoras Ana Paula Sá Menezes e Eliene Mendes através de aulas expositivas, vídeos, troca de ideias, seminários, avaliações, pesquisas, entrevistas e demais atividades teóricas e práticas numa perspectiva interdisciplinar.

O trabalho deverá ser feito em grupo, tendo como componentes alunos e as professoras orientadoras, não podendo exceder cinco pessoas.

A redação será em forma de Relato de Experiência (Artigo – BR 6022).

Já os acadêmicos do 1º semestre apresentaram pesquisas relacionadas ao que foi estudado em Citologia e Histologia, Anatomia e História da Enfermagem. Os trabalhos foram mediados pelos professores das turmas em seus respectivos campos de saberes. Ao final, os professores envolvidos no projeto tiveram participação na autoria dos trabalhos como orientadores.