

Núcleo de ações propostas:
a) Ampliação do acesso, inclusive para os portadores de necessidades especiais;
b) Vagas no corpo técnico-administrativo e no corpo docente da IES para portadores de necessidades especiais;
c) Inclusão e assistência a setores ou grupos sociais discriminados e/ou sub-representados no interior de cada segmento da Comunidade;
d) Criação de conhecimentos para o desenvolvimento cientifico, técnico ou cultural do País;
e) Atividades institucionais em interação com o meio social, meio ambiente, patrimônio cultural e planejamento urbano;
f) Atividades vinculadas com cooperativas, ONGs, corais, centros de saúde, escolas, clubes e sindicatos;
g) Avaliação contínua sobre o modo como as atividades de vinculação com o meio favorecem o desenvolvimento das finalidades da instituição;
h) Políticas institucionais de inclusão de estudantes em situação econômica desfavorecida;
i) Relações com o setor público, com o setor produtivo e com o mercado de trabalho;
j) Políticas de capacitação e formação continuada do corpo docente e técnico administrativo;
k) Critérios definidos para abertura de novos cursos e aumento de oferta de vagas.
METAS |
AÇÕES EM ANDAMENTO |
Acesso para portadores de necessidades especiais. |
Executado.O prédio conta de rampa e sanitários adaptados. |
Inclusão e assistência a setores ou grupos sociais discriminados e/ou sub-representados no interior de cada segmento da comunidade. |
Executado: vinculação ao programa PROUNI. Convênio com o governo estadual. |
Criação de conhecimentos para o desenvolvimento cientifico, técnico ou cultural do País. |
Desenvolvido nos cursos. Prevista a publicação dos melhores TCCs. |
Avaliação contínua sobre o modo como as atividades de vinculação com o meio favorecem o desenvolvimento das finalidades da instituição. |
Instituído no âmbito da avaliação institucional com a criação da CPA. |
Políticas institucionais de inclusão de estudantes em situação econômica desfavorecida |
Percentual de bolsistas integrais e parcerias. Ultrapassa 20%. |
Políticas de contratação de pessoal (docente e técnico-administrativo) com necessidades especiais. |
Instituída com sucesso. |
Relações com o setor público, com o setor produtivo do corpo docente e técnico administrativo. |
Implantado o Plano de Carreira e Capacitação de docentes e técnico administrativo. |
Critérios definidos para abertura de novos cursos e vagas. |
Previsto neste PDI. |