MEMBROS DA CPA AÇÕES AFIRMATIVAS E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FARES

Núcleo de ações propostas:

a)    Ampliação do acesso, inclusive para os portadores de necessidades especiais;

b)    Vagas no corpo técnico-administrativo e no corpo docente da IES para portadores de necessidades especiais;

c)    Inclusão e assistência a setores ou grupos sociais discriminados e/ou sub-representados no interior de cada segmento da Comunidade;

d)    Criação de conhecimentos para o desenvolvimento cientifico, técnico ou cultural do País;

e)    Atividades institucionais em interação com o meio social, meio ambiente, patrimônio cultural e planejamento urbano;

f)     Atividades vinculadas com cooperativas, ONGs, corais, centros de saúde, escolas, clubes e sindicatos;

g)    Avaliação contínua sobre o modo como as atividades de vinculação com o meio favorecem o desenvolvimento das finalidades da instituição;

h)    Políticas institucionais de inclusão de estudantes em situação econômica desfavorecida;

i)      Relações com o setor público, com o setor produtivo e com o mercado de trabalho;

j)      Políticas de capacitação e formação continuada do corpo docente e técnico administrativo;

k)    Critérios definidos para abertura de novos cursos e aumento de oferta de vagas.

 

 

METAS

AÇÕES EM ANDAMENTO

Acesso para portadores de necessidades especiais.

Executado.O prédio conta de rampa e sanitários adaptados.

Inclusão e assistência a setores ou grupos sociais discriminados e/ou sub-representados no interior de cada segmento da comunidade.

Executado: vinculação ao programa PROUNI. Convênio com o governo estadual.

Criação de conhecimentos para o desenvolvimento cientifico, técnico ou cultural do País.

Desenvolvido nos cursos. Prevista a publicação dos melhores TCCs.

Avaliação contínua sobre o modo como as atividades de vinculação com o meio favorecem o desenvolvimento das finalidades da instituição.

Instituído no âmbito da avaliação institucional com a criação da CPA.

Políticas institucionais de inclusão de estudantes em situação econômica desfavorecida

Percentual de bolsistas integrais e parcerias. Ultrapassa 20%.

Políticas de contratação de pessoal (docente e técnico-administrativo) com necessidades especiais.

Instituída com sucesso.

Relações com o setor público, com o setor produtivo do corpo docente e técnico administrativo.

Implantado o Plano de Carreira e Capacitação de docentes e técnico administrativo.

Critérios definidos para abertura de novos cursos e vagas.

Previsto neste PDI.